TANGRAM
AUTOR
Professor Lindomar Rosa, 4º e 5º anos
Disciplina: MATEMÁTICA
Conhecimentos prévios
É importante que eles saibam reconhecer as figuras planas como: retângulo, quadrado e triângulos.
Orientação: Contextualizar com os alunos a atividade que irão realizar.
Será explicado que eles deverão colorir e recortar as peças do quebra-cabeça do Tangram. E que o Tangram, além de ser um jogo de figuras geométricas, utilizam-se as sete peças na formação de inúmeras figuras, e que ele ainda contribui para o desenvolvimento cognitivo, concentração, coordenação, organização e orientação espacial na formação dos alunos.
Conclusão: Ao término das atividades percebeu-se que os alunos demonstraram um maior interesse em desenvolver as atividades de criação de figuras do seu cotidiano, ganhando mais confiança a cada figura composta por eles e que se tornou também uma competição sadia na turma, onde cada um queria criar as suas próprias figuras e melhorarando assim suas participações e também seus raciocínios lógicos, aprendizagens e interesses em resolução de situações de problemas.
Professor Lindomar Rosa, 4º e 5º anos
Disciplina: MATEMÁTICA
Conhecimentos prévios
É importante que eles saibam reconhecer as figuras planas como: retângulo, quadrado e triângulos.
Orientação: Contextualizar com os alunos a atividade que irão realizar.
Será explicado que eles deverão colorir e recortar as peças do quebra-cabeça do Tangram. E que o Tangram, além de ser um jogo de figuras geométricas, utilizam-se as sete peças na formação de inúmeras figuras, e que ele ainda contribui para o desenvolvimento cognitivo, concentração, coordenação, organização e orientação espacial na formação dos alunos.
Conclusão: Ao término das atividades percebeu-se que os alunos demonstraram um maior interesse em desenvolver as atividades de criação de figuras do seu cotidiano, ganhando mais confiança a cada figura composta por eles e que se tornou também uma competição sadia na turma, onde cada um queria criar as suas próprias figuras e melhorarando assim suas participações e também seus raciocínios lógicos, aprendizagens e interesses em resolução de situações de problemas.
Comentários
Postar um comentário